Cidadania em 2008



CIDADÃO REFÉM
Charlie Brown Jr/MV Bill / Chorão

...E por falar, fazendo uma curva, uma viatura, vou ter que darUma parada porque agora vou ter que levar uma dura, como sempre acontece tapa no saco me chamam de preto abusado, documento na mão, vinte minutos depois eu tô liberado, é complicado ser revistado por um mulato fardado, que acha que o preto favelado é um retrato falado, sempre foi assim covardia até o fim, a porrada que bate na cara não dói no Playboy burguês, só dói em mim, programado pra matar, atira e depois vai perguntar se ele trabalhava ou se traficava, só sei que deitado no chão ele tá, e gera a revolta na cabeça da comunidade que é marginalizada pela sociedade, que se cala escondida no seu condomínio, na favela ainda impera a lei do genocídio, noventa por cento da população anda com arma na mão, não confia na proteção, vindo de camburão, vê cacete na mão, fica jogado no chão.

Quando o ódio dominar não vai sobrar ninguém, O mal que você faz reflete em mim também.. respeito é pra quem tem.. pra quem tem...



Exerça a cidadania!

Precisamos denunciar, não sermos cúmplices e coniventes com a omissão, a incompetência e com o abuso do poder público que tem atuado em total descompasso com o mínimo da dignidade humana.
Moradores de rua/ Seres Invisíveis

Ilegalidade e desordem social. É o mundo que queremos?

Telefone: 127

(Nº do MP para denúncia - tarifa de ligação local)

O denunciante não precisa se identificar para apresentar sua denúncia ao Ministério Público. Se desejar, poderá permanecer anônimo, ligando pelo número 127 (tarifa de ligação local) ou apresentando sua comunicação pessoalmente ou pela Internet. Os campos a serem preenchidos com dados pessoais no formulário disponível no site são opcionais e podem ser deixados em branco, sem prejuízo do acompanhamento dos casos pelo número de registro que será enviado ao denunciante assim que sua denúncia for processada no sistema da Ouvidoria.
Comente! Me deixe contente! Feliz Ano Novo!!!

3 comentários:

  1. Ao partilhar nossas informações, contribuimos para a criação do conhecimento da humanidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Inf. acontece todos os dias, a pop. anda assustada e sem confiança, mas tbém as favelas crescem e ninguém faz nada aqui perto de casa vejo a favela crescer... todos somos culpados, a pop. humilde que continua apanhando de todos, e a pop. que não denuncia a desordem urbana e o cresc. desordenado.

    ResponderExcluir
  3. Caro Everaldo, conto com a sua parceria para elucidarmos outras pessoas a buscar a ordem e o bem comum. Precisamos de ações efetivas. O seu comentário já é um sinal de que não me encontro só no meu ideal de mundo. Obrigado!

    ResponderExcluir

Seu comentário pode ser a ânima da minha escrita. Obrigado!

Pesquisar este blog