O IMPACTO DAS TICs EM MINHA VIDA

A imagem é de objetos que me cercam 24 horas por dia




há dois dias atrás me dei conta de que sou, em grande proporção, dependente das novas tecnologias. A empresa de tv a cabo é a mesma que fornece a banda larga de navegação digital, neste dia ela comunicou que estaria fora do ar, por aproximadamente 18 horas, para fazer ajustes necessários. este evento me causou uma ansiedade tamanha, que precisei entrar numa lan house pela primeira vez na minha vida. Incrível! Após responder e-mails, fazer postágens, e navegar por sites institucionais para tratar de assuntos de trabalho, me senti aliviado. Foi uma experiência para repensar o impácto das novas tecnologias na minha vida. Tem uma opinião formada sobre isso?

3 comentários:

  1. É Lindo .. ás vezes penso nisso também .. e sinto falta do tempo sem telefone, sem 'linha', sem tv, dvd, celular e tal .. e não é nostalgia não .. acho que éramos mais felizes e mais saudáveis, marcávamos mais encontros, íamos mais ao cinema (e às vezes o filme era o que menos importava ..rs), brincávamos na rua, fazíamos mais exercícios físicos sem perceber .. pique, queimado, ou simplesmente andar até a casa dos amigos. Parece que a vida andava mais devagar .. mas a modernidade é um fato. E como diz Ricardo Reis: "nada é prêmio: sucede o que acontece" .. é isso.
    Amei estar aqui contigo :)
    Beijos e continue escrevendo!
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá querido, tardei mas vim postar.
    De fato, estamos absolutamente dependentes das novas tecnologias.
    Isso é bom e ruim. Bom, pois estamos evoluindo cada vez mais, ruim, pois não nos sobra mais tempo para usarmos nossos outros sentidos além do visual, auditivo e o tato, que nessas horas servem para apertar botões e digitar mensagens instantâneas.
    Nos resta saber qdo usaremos novamente nossos sentidos para ouvir quem está próximo e precisa falar-nos, ver mensagens no outro e fazer carinho em quem nos ama!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido Lindo farei um comentário mais geral , adorei o que li no seu blog , as suas inquietações e reflexões. Suas experiências práticas e indagações, não temos respostas pra tudo , mas precisamos refletir sobre o nosso papel de professor , e sempre, sem reflexão não há ação embasada. Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário pode ser a ânima da minha escrita. Obrigado!

Pesquisar este blog