Diretora da ONU elogia merenda servida em nossa escola


Imagens da visita

 A diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU visitou a Escola Municipal André Urani na favela da Rocinha nesta segunda-feira. A americana Ertharin Cousin conheceu a cozinha e a merenda produzida na escola por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), uma das maiores políticas públicas alimentares do mundo e que atende a 47 milhões de crianças.

Veja um trechinho do agradecimento da Sra. Ertharin Cousin

A legislação prevê que parte dos alimentos do PNAE tenha origem em pequenos agricultores familiares. Por serem alimentos orgânicos, a produção não degrada o meio ambiente e ainda ajuda a vida financeira da família que cultiva. O Programa é interligado com o Bolsa Família. Os pais têm que garantir que os filhos frequentem a escola, e por consequência se alimentem, para assegurar que continuarão recebendo o auxílio.
Ertharin conheceu o cardápio oferecido aos alunos e a forma de preparo dos alimentos. Toda a visita foi acompanhada pela diretoria, professores e alunos. "Alimentação saudável aos alunos é nossa prioridade. Temos aulas em período integral e todos os turnos contam com merenda. A prefeitura do Rio de Janeiro manda um cardápio e seguimos com rigor o que a nutricionista determina", contou Lindomar da Silva Araújo, diretor da escola. 
Lindomar, Silvana, Ertharin e Gloria.

A diretora executiva do PMA provou alimentos produzidos na escola enquanto conversava com os funcionários. "O que vi aqui foi um dos melhores programas alimentares destinados a crianças no mundo. É uma iniciativa que mescla nutrição e educação, já que as crianças aprendem com ele. O mundo precisa de programas que suportem o crescimento da comunidade e ofereçam oportunidades econômica e social a ela", disse Ertharin Cousin.

Alunos do Gêmio e representantes com a Sra. Ertharin Corsin

Os alunos do Ciep Samuel Wainer, da Tijuca, regidos pela batuta do professor "Negueba", do projeto Mais Educação, realizaram
uma linda apresentação de percussão.

Assistam ao vídeo


Fonte do texto: http://migre.me/9xUXZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário pode ser a ânima da minha escrita. Obrigado!

Pesquisar este blog