“Centro Irradiador de Excelência do Ensino do 7º ao 9º ano”
EIXO 1
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
*Prova inicial (marco 0) para nivelamento dos alunos, comavaliação externa e constante monitoramento.
*EDUCOPÉDIA - plataforma de aulas digitais de cada disciplina;
*Oferta de disciplinas em grau mais avançado como eletivas.
*Oferta de reforço escolar por disciplina, para alunos que necessitem, como eletivas.
*Salas temáticas, além de Lab. de Ciências, Lab. de Informática, Biblioteca e Quadra; Biblioteca com acervo atraente para a faixa etária, commaterial de pesquisa e grandes clássicos;
EIXO 2
PROJETO DE VIDA
*Pesquisas apontam que o aluno com metas, com PROJETO DE VIDA tem mais sucesso escolar;
*Serão oferecidas atividades para cada aluno detalhar os seus sonhos profissionais e elaborar o PROJETO DE VIDA;
*O aluno será orientado a participar de atividades eletivas que o auxiliem a prosseguir no seu PROJETO DE VIDA.
EIXO 3
EDUCAÇÃO PARA VALORES
*Resultado esperado do processo educativo da escola: Formar jovens autônomos, solidários e competentes.
*Incentivar o Protagonismo Juvenil com: Círculos de leitura; Audioteca com livros falados, gravados pelos próprios alunos, para deficientes visuais; Cineclube, jornal escolar, rádio escolar; Reforço escolar para escolas vizinhas; Jovens em ação pelo meio ambiente; Jovens atuando em projetos sociais e culturais.
É o primeiro ano da minha filha na rede municipal e fiz questão de inscrevê-la quando soube do Ginásio Experimental Carioca. Acredito muito neste projeto e espero que na prática ele seja tão excelente quanto na teoria. Michele Grijó
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirA prova "marco 0" do GInásio já oi aplicada na sua escola?
Bisbilhotando seu blog, li sobre o teatro do oprimido . Fiz um curso de teatro deste tempos atrás .Considero a técnica do teatro do oprimido um bom exercício para estes jovens do Ginásio Exprimental Carioca. Que você pensa sobre isso?
ResponderExcluirTrabalhar com bons alunos é fácil , o grande desafio da escola pública deve ser o jovem desajustado, sem família e sem apoio da sociedade.
ResponderExcluirFico triste em saber que esse projeto beneficia o melhor aluno, ou seja uma escola de elite, quando isso o Brasil já tem nas escolas particulares. Além disso não é o tempo de escola que vai fazer o aluno ser melhor e sim a qualidade desse tempo.