A "Academia" precisa por a mão na massa!
Enquanto as portas dos mestrados públicos ficam vedadas por senhas concedidas as personas que incendeiam as fogueiras da vaidade, venho expor que a Docência no Ensino Superior não é prioridade de mestres e doutores. De acordo com a Lei de Nº 9394/96, Art. 66, “a preparação para o exercício do magistério superior far-se-á em nível de pós-graduação, prioritariamente em programas de mestrado e doutorado”. Observe o prioritariamente. No entanto, a pós-graduação lato sensu e a própria graduação permite, dentro da lei, a Docência Superior, inclusive a docência em pós-graduação. Foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, no seguinte parecer Nº CES 908/98: O valor do título obtido no Curso de Especialização oferecido por instituição de ensino superior tem reconhecimento acadêmico e para o exercício do magistério superior. Acrescenta a lei que, o corpo docente de cursos de pós-graduação lato sensu deverá ser constituído necessariamente por, pelo menos, 50% de professores portadores de título de mestre ou doutores. Aulas de Expressão Corporal na Licenciatura em Artes
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Enquanto as portas dos mestrados públicos ficam vedadas por senhas concedidas as personas que incendeiam as fogueiras da vaidade, venho expor que a Docência no Ensino Superior não é prioridade de mestres e doutores. De acordo com a Lei de Nº 9394/96, Art. 66, “a preparação para o exercício do magistério superior far-se-á em nível de pós-graduação, prioritariamente em programas de mestrado e doutorado”. Observe o prioritariamente. No entanto, a pós-graduação lato sensu e a própria graduação permite, dentro da lei, a Docência Superior, inclusive a docência em pós-graduação. Foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, no seguinte parecer Nº CES 908/98: O valor do título obtido no Curso de Especialização oferecido por instituição de ensino superior tem reconhecimento acadêmico e para o exercício do magistério superior. Acrescenta a lei que, o corpo docente de cursos de pós-graduação lato sensu deverá ser constituído necessariamente por, pelo menos, 50% de professores portadores de título de mestre ou doutores.
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2 comentários
ResponderExcluirEm 07.12.07, às 08:35:17, marcelo cabral (bennett) disse:
Fala muleke, como sabe sou um merda perdi teu telefone. mande-me por e mail.
Como tinha te falado ia tentar fazer mestrado, mas como o tempo da formatura ate hoje foi curto, menos de seis meses, decidi procurar outros caminhos. Encontrei a Docencia na UCM em ipanema já estou matricula e em breve estarei tentando entrar numa univ. para dar aula.
Como sabe fiz matematica antes de artes e trabalho com suporte em informatica, se precisar de ajuda tecnica para esses computadores da inclusão social me avise. abçs
Em 20.11.07, às 22:46:16, Zuleide Barata disse:
Achei pertinente seu comentário sobre o regime de "cotas" nos programas de pós graduação. E não consigo entender como a SEED e as Universidades não procuram estabelecer convênios para a oferta aos professores da Rede. É lamentável.
OI pROF. MEU NOME É sELMA, FUI ALUNA SUA NO bENNETT, NA TURMA DA RENATA GUIMARÃES, EU SOU PROF. DE YOGA E ADORAVA SUAS AULAS, INFELIZMENTE ERA UM PERÍODO DE INTENSAS GREVES E VC SAIU, ESSA FOTO ME FEZ LEMBRAR DA MINHA TURMA E DE VC EM ESPECIAL.ESTOU MORANDO EM JOÃO PESSOA E FAZENDO ARTES NA FEDERAL, POSSO DIZER QUE A ARTE AQUI É MUITO EXPLORADA E INTENSA.MUITAS SAUDADES BJS
ResponderExcluirSnif! Não fiz aula neste palco, mas peguei meu diploma lá! E foi você quem me entregou o canudo!!!! Bjs.Sil.
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